PUBLICIDADE

Diferença: tereré X chimarrão

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


Muitas pessoas se confundem quando falam de chimarrão e do tereré. Muitas pensam que é a mesma coisa, mas não! São semelhantes, mas tendo algumas pequenas diferenças. Sendo muito usada nos estados como o Sul o "chimarrão"  e no Sudeste e Centro-Oeste o "tereré". É usado, no caso do chimarrão para esquentar e o tereré para resfriar.


Aliviando?? Isso mesmo, no Sul é muito frio para diminuir a sensação térmica e aumentar a temperatura toma-se o chimarrão. Onde é utilizado uma cuia que é o recipiente feito de porongo, madeira ou até mesmo de barro cozido, a bomba que é por onde se chupa o mate, inserindo erva e água bem quente.


Já no Sudeste e Centro-Oeste é calor praticamente o ano todo, por isso as pessoas costumam tomar ou fazer o uso do tereré bem gelado. Sendo os mesmos conceitos do chimarrão, utiliza a cuia ( guampa ) feita de chifre do boi, a bomba e a erva, A diferença é que ao invés de colocar água quente, coloca-se água gelada, É uma dica, caso nunca tenha tomado, experimente você vai gostar
Não fazendo nenhum mal a saúde!!!

2 comentários:

Portal10.Info disse...

Olá amigo, seu banner foi adicionado no Blog Semi-rico.net
Abraços.

Christian Campos disse...

oi colega
obrigado!!!
muito top teu blog.
Parabésn!!
Abraço

Postar um comentário




Banner1

Banner2

Banner3