PUBLICIDADE

Narguile X Cigarro

domingo, 15 de abril de 2012



Como todo mundo sabe sou fumante de arguile e dono do Blog. O que eu disser pode não estar totalmente correto.
Mas vamos lá, então como muita gente sabe cada cigarro tem mais de 4.500 substâncias, incluindo 60 agentes cancerígenos conhecidos.



Já a essência usada no arguile é composta por mel, essência que é o "sabor", glicerina que faz gerar a fumaça e o fumo que contém nicotina, no processo de combustão do carvão é liberado o monóxido de carbono (CO). Resumindo são apenas cinco substâncias.
Comparação da nicotina: a maioria dos cigarros contém até 10mg de nicotina, porém cada tragada o fumante absorve de 1mg a 2mg, vamos supor que um fumante absorva 1mg de nicotina X 20 unidades que é a quantidade de cigarros em uma carteira, o que dá 20mg de nicotina. Enquanto uma caixa de essência de arguile com peso total de 50g tem 0.5mg de nicotina para caixa toda.
A dose letal de nicotina é de apenas 40mg-60mg/kg em humanos o que faz dela um veneno muito forte.
Quer dizer que um fumante que fuma uma carteira de cigarros por dia, absorve 20mg de nicotina. Já um fumante de arguile sozinho não consegue fumar mais que 25g de essência, absorvendo cerca de 0.2mg de nicotina.
Arguile faz mal sim. Mas comparado ao cigarro, faz muito menos, já que: um cigarro demora em média três minutos para ser consumido (fumado). O fumante que fuma 20 cigarros se for contar o tempo que ele fuma por dia daria 3 minutos X 20 cigarros = 60min = 1 hora fumando por dia. Eu particularmente fumo arguile toda noite, por volta de 30 min. Quer dizer que: eu fumo 30 minutos, menos que um fumante que fuma apenas uma carteira de cigarros por dia. 
É isso ai... Se for comparar tudo eu vou ficar dois dias falando, hehe... E vou deixar bem claro, não estou incentivando ninguém a fumar arguile, e acho certo proibir a venda para menores de 18 anos.
Até mais galera... Fiquem com Deus... Diga NAO às DROGAS.

0 comentários:

Postar um comentário




Banner1

Banner2

Banner3