PUBLICIDADE

Narguile X Cigarro

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Como todo mundo sabe sou fumante de arguile e dono do Blog. O que eu disser pode não estar totalmente correto.
Mas vamos lá, então como muita gente sabe cada cigarro tem mais de 4.500 substâncias, incluindo 60 agentes cancerígenos conhecidos.
Já a essência usada no arguile é composta por mel, essência que é o "sabor", glicerina que faz gerar a fumaça e o fumo que contém nicotina, no processo de combustão do carvão é liberado o monóxido de carbono (CO). Resumindo são apenas cinco substâncias.
Comparação da nicotina: a maioria dos cigarros contém até 10mg de nicotina, porém cada tragada o fumante absorve de 1mg a 2mg, vamos supor que um fumante absorva 1mg de nicotina X 20 unidades que é a quantidade de cigarros em uma carteira, o que dá 20mg de nicotina. Enquanto uma caixa de essência de arguile com peso total de 50g tem 0.5mg de nicotina para caixa toda.
A dose letal de nicotina é de apenas 40mg-60mg/kg em humanos o que faz dela um veneno muito forte.
Quer dizer que um fumante que fuma uma carteira de cigarros por dia, absorve 20mg de nicotina. Já um fumante de arguile sozinho não consegue fumar mais que 25g de essência, absorvendo cerca de 0.2mg de nicotina.
Arguile faz mal sim. Mas comparado ao cigarro, faz muito menos, já que: um cigarro demora em média três minutos para ser consumido (fumado). O fumante que fuma 20 cigarros se for contar o tempo que ele fuma por dia daria 3 minutos X 20 cigarros = 60min = 1 hora fumando por dia. Eu particularmente fumo arguile toda noite, por volta de 30 min. Quer dizer que: eu fumo 30 minutos, menos que um fumante que fuma apenas uma carteira de cigarros por dia. 
É isso ai... Se for comparar tudo eu vou ficar dois dias falando, hehe... E vou deixar bem claro, não estou incentivando ninguém a fumar arguile, e acho certo proibir a venda para menores de 18 anos.
Até mais galera... Fiquem com Deus... Diga NAO às DROGAS.



21 comentários:

joao disse...

muito bom bem esclarecedor !!!!

Unknown disse...

Um ponto interessante sobre aquelas reportagens que criticam o narguile, dizendo que uma sessão de meia hora de narguile equivale a 200, 300, 400, mil cigarros, é que a uma coisa medida é a quantidade de fumaça. Nunca encontrei uma destas reportagens analisando questões como que no precioso narguile o fumo não é totalmente queimado como no cigarro, também esta questão sobre a quantidade/peso de fumo consumido por um único individuo.
Mais importante, não há nenhum estudo que realizou a análise química da fumaça do narguile, esta que já foi realizada somente para o cigarro. Para dizer que um faz mais mal que o outro seria necessário analisar a fumaça de ambos antes e depois de tragado, para dizer o que tem na fumaça e o que fica dentro do pulmão.
Enquanto isso continuemos a fumar sem peso na consciencia, purmão ta novo msm.. hehehehe

Christian Campos disse...

kkkkkkkkkkkkk
obrigado pelo comentário !!

Agatha ॐ disse...

Muuito bom Chris! Dificil achar comentarios assim...Parabens pelo blog!

Christian Campos disse...

hehe vlw Agatha
t+

bruna disse...

mtoo legaal .. maas eu asho meu qee não deve proibir não para menores ! des qe o '' menor'' tenho consciência e nun fke colokando drogaas nen bebidaas !

Christian Campos disse...

hehehehe sei não....uma parte você está certa, pois o narguile é mal falado por culpa de muitos que fazem o uso indevido do objeto :/
mas tipo....tudo tem seu tempo :)
t+
obrigado pelo comentário....

Rateb Abuali Junior disse...

Concordo plenamente com tudo que falasse...
estou fazendo um site e se me permitir vou copiar parte do teu comentário e colocar o teu blog como referencia.
Sou arabe e fumo todos os dias...
conheço vários outros motivos pelos quais o arguile é menos prejudicial do que o cigarro...

Só para complementar:

Já existe alguns fumos que não tem nicotina!!!

então acaba com 90% dos comentários contra o arguile

Parabens, e um grande abraço

alaa akibar...

Christian Campos disse...

claro que pode Rateb, sou descendente de turco...fico grato por ter gostado do meu blog!

Anônimo disse...

boa parei de fumar cigarro pra fuma narguile
por isso concordo....quando eu tinha vontade de cigarro fumava narguile ou bebia uma cerveja assim larguei do cigarro

Christian Campos disse...

isso ai :P

Anônimo disse...

boa eh isso ai manw o cigarro q faz muito mal nao o narguile !!

Anônimo disse...

Nao importa se for fumar com narguile ou sem narguile, faz mal e ponto final.

Anônimo disse...

Tem que deixar bem claro que é uma opinião sua !!!
Os estudos não dizem que o narguilé é menos prejudicial que o cigarro, colocam o no mesmo nível de efeitos danosos a saúde do cigarro, e é viciante como o cigarro também !!!
NÃO SE ELUDA !!!

Christian Campos disse...

Sim concordo com você. Não sou o Sr. da razão. Tanto o Narguile quando o Cigarro fazem mal. Mas, na minha opinião e nas minhas pesquisas, o cigarro ainda faz mais mal que o narguile. Mas, é bem relativo a quantos cigarros fumar e a quantidade de tempo fumando narguile !!!
Obrigado :)

Anônimo disse...

mais e a quantidade de monoxido de carbono produzida pelo narguile?

Anônimo disse...

BRAVO . Faz menos mal e e muito relaxante

Herbert Zamoner Paolucci disse...

Meu amigo, não fumo Arguile e nem cigarros, não mais, já fumei. Mas ach oum absurdo o que as empresas de cigarro estão fazendo com propagandas para impedir o uso do arguile. Esta na cara que são patrocinadas por empresas que não querem perder "Cliente" para outras formas mais saudaveis de se fumar. O problema é que um monte de bestas saem por ai espalhando imagens no facebook e emails sem antes se perguntar da veracidade.
Afinal se o arguile faz tão mal mesmo, por quando consultamos os paises com maior indice de mortes por câncer no pulmão, não temos em primeiro lugar os paises de origem arabe. Pode consultar o Wikipedia, vai ver que os EUA e Europa, que se fuma muito cigarro estão em primeiro lugar em mortes por Câncer de Pulmão.

Anônimo disse...

Gostaria de saber as fontes usadas para absorçao de nicotina, visitei varios sites e achei varios valores diferentes (alguns entre 80-90%), e segundo o site do INCA o narguile tem as mesmas 4700 toxinas do cigarro, que sao provenientes da queima do tabaco, porem nao indica a quantidade de algumas delas por volume de fumaça inalada.

Unknown disse...

Ola olha o monoxido de carbono so é produzido quando se usa o carvão de polvora obd dnd

Unknown disse...

Ola olha o monoxido de carbono so é produzido quando se usa o carvão de polvora obd dnd

Postar um comentário




Banner1

Banner2

Banner3