PUBLICIDADE

Partes do narguile

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011


1- VASO: É a base do narguilé, na qual colocamos a água até cobrir dois dedos do tubo que será encaixado acima do vaso. A água limpa a fuligem queimada do tabaco, absorvendo a nicotina. Sempre que pegar um narguilé, segure pela base. Todo mundo tende a pegar pelo corpo, deixando o resto se espatifar no chão.


2- CORPO: É o tubo que transmite a fumaça do fornilho para o vaso e, em seguida, para a mangueira. Normalmente é feito de latão. Precisa ser bem encaixado no vaso para impedir a circulação de ar. Alguns narguilés já vêm com uma borracha interna que faz a vedação. Sem ela, é preciso usar veda-rosca (internamente) ou filme de PVC (externamente).


3- MANGUEIRA: É por onde aspiramos a fumaça do narguilé, fazendo bolhas na água dentro do vaso. Tem de estar bem vedada no corpo para funcionar direito.


4- FORNILHO: É o local onde colocamos o fumo, também chamado de cabeçote ou cachimbo. Fica no topo do narguilé e, geralmente, é feito de cerâmica. Deve ser vedado e bem encaixado no tubo, para não deixar o ar escapar. Antes de colocar o fumo, use uma faca, canivete ou a própria pinça de segurar o carvão para deixá-lo bem solto. Encha o fornilho sem apertá-lo e cubra com uma folha de papel-alumínio até o meio, pressionando nas laterais. Com um palito, faça pequenos furos em toda a superfície de maneira uniforme.


5- PRATO: Fica abaixo do fornilho e é onde caem as cinzas do carvão.


6- PINÇA: É o acessório utilizado para manejar o carvão.


7- CARVÃO: É hora de acender o carvão. Existem dois tipos principais para narguilé: o carvão mineral e o carvão pastilha. Para acender, use a uma pinça própria para segurá-lo. Mantenha o carvão na boca do fogão por alguns minutos ou use um isqueiro do tipo maçarico, sempre virando-o para queimar por inteiro. E sem pressa: se não acender direito, será necessário esforço demais nas tragadas.


retirado do site: http://www.realitytabaco.com.br/tabaco_8.asp

0 comentários:

Postar um comentário




Banner1

Banner2

Banner3