PUBLICIDADE

Carvões e suas características

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Iae moçada, nesse post irei mostrar à vocês diferentes carvões numa escala de menos indicado ao mais indicado. ( do pior para o melhor )
Bom existe vários tipos de carvões, cada um com uma característica que define suas qualidades e defeitos.
São eles:


5º lugar- carvões prata
4º lugar- carvões de polvora
3º lugar- carvões de bambu
2º lugar- carvões de madeira
1º lugar- carvões de fibra de coco


Começaremos pelos carvões de prata. São carvões de baixa qualidade, que geralmente deixam cheiro e gosto, alem de serem difíceis de acender; Sua única vantagem é a duração, que se iguala a os carvões de madeira (aprox. 40min à 1h).


Em seguida vem os carvões com pólvora, em todos os casos esses carvões possuem muito cheiro e gosto, assim fazendo-o o pior tipo disponível no mercado, deve ser usado somente em ultimo caso ou em situações em que não existe um meio de acender outro tipo de carvão (como em baladas, festas, etc.) já que esse tipo de carvão pode ser aceso com um simples isqueiro.


Carvão de bambu. Os carvões de bambu são ótimos carvões, deixando muito pouco cheiro ou sabor, porem vai muito da marca que você utiliza, eu do T.c.N*** indico o ZG.


Vamos agora ver os carvões de madeira ou triangulares. São carvões que na maioria das vezes não possuem cheiro ou gosto, e quando possuem são quase imperceptíveis; São carvões de media duração (aprox. 1 hora).indicado para reuniões rotineiras.


E por ultimo irei falar sobre o carvão de fibra de côco. Para mim é o melhor!!!
os Carvões de Fibra de côco são carvões de longa duração (Aprox. 2horas) que não possuem nenhum tipo de cheiro ou gosto, porem necessitam de um pouco de paciência ao acende-los (Garanto que vale a pena!!!). Sugestão T.c.N***: Coco Nara Charcoal.



É isso galera.
Espero ter ajudado!!!

3 comentários:

joao disse...

ótimas dicas, valeu ai...
abraços

Christian Campos disse...

o joao obrigado!!
Fico muito satisfeito quando os leitores dizem que gostaram do post!!
vlw mesmo

Anônimo disse...

ae boas dicas me ajudo bastante vlw

Postar um comentário




Banner1

Banner2

Banner3